Carlos Almeida garante que a Constituição será a tônica do governo

Na noite desta terça-feira, 6 de novembro, o vice governador eleito, Carlos Almeida (PRTB), participou de um Simpósio com alunos de Direito em uma faculdade particular de Manaus.

Defensor público de carreira, Carlos Almeida discorreu sobre a relevância da constituição brasileira. “A constituição é nossa obra normativa de maior relevância. Na nossa condução para o Governo do Estado, a obediência à Constituição é nossa tônica”, pontuou.

Sobre a preparação de acadêmicos do Direito, o vice governador destacou que a discussão dos 30 da constituição é promover o fortalecimento da mesma. “Discorrer na academia a respeito dos 30 anos da constituição é discorrer sobre o seu fortalecimento. Nesse momento onde nossa democracia vem sendo muito questionada, principalmente após um período eleitoral conturbado, falar sobre a relevância da proteção constitucional e de seu papel na oxigenação nos demais ramos do Direito é essencial”, afirmou.

Até a próxima quinta, o evento “Os 30 anos da Constituição Federal: Discutindo Efetividade Normativa e Projeções Interpretativas” receberá representantes do Ministério Público do Trabalho, Defensoria Pública, Procuradoria do Município, Prefeitura de Manaus, entre outros órgãos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *