Caprichoso investe em técnicas cênicas de figura típica regional

O elenco de cênica do item Figura Típica Regional do Boi-Bumbá Caprichoso se prepara intensamente para o Festival Folclórico de Parintins 2017. Desde o dia 02 de maio, o Clube Caprichoso é local dos ensaios dos figurantes. A preparação nas alegorias no galpão começa a ser diariamente a partir do dia 10 de junho, com elenco formado por 80 pessoas.

Foto: Reprodução

A diretora de elenco do Boi Caprichoso, Raquel Gurgel do Amaral, afirma que os trabalhos estão intensos para composição e encenação de dramatizações nas alegorias Figura Típica Regional. “Esse ano são novos personagens homenageados nesse item como o Vaqueiro da Varzea e Carpinteiros Navais. Serão alegorias grandiosas”, destaca.

Ela assegura que o Conselho de Arte pensou no gigantismo das alegorias de preocupado em proporcionar um cenário para o elenco de cênica trabalhar. “Antes, as alegorias não tinham muito palco para fazermos a encenação. Então, esse ano o Boi Caprichoso pensou nisso. A encenação vai ser realmente na alegoria que estão bem adiantadas”, ressalta Raquel.

A aposta do Boi Caprichoso na cênica e alegorias gigantes visa a conquista de mais uma vitória nesse item no Festival Folclórico de Parintins. “Dentro de cada alegoria, apresentamos várias culturas regionais e as tradições de Parintins. Vamos aos estaleiros da Francesa convidar os calafates, porque queremos não só mostrar o dia a dia, mas homenageá-los”, conclui.

 

Por Assessoria Caprichoso
Com Informações do Parintins 24hs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *