Caminhada em comemoração ao dia Mundial de Conscientização do Autismo é realizada em Boca do Acre

Fotos: José Silva

Para celebrar o Dia Mundial de Conscientização do Autismo, que é comemorando no dia 02 de Abril, a Fonoaudióloga, Lenise Canafiste e  Socorro Silva (Mãe de uma criança que tem Autismo) em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social, Conselho Tutelar, Coordenadora Regional de Educação e Apae realizaram na manhã deste sábado (08), por volta das 08h:00, no município de Boca do Acre, Sul do Estado do Amazonas, a 1ª Caminhada do Dia Mundial de Conscientização pelo Autismo.

A concentração teve início na Praça Assem Mustafá. Contou com a presença dos Médicos, Dr Odilon e Dr Pena, Enfermeira, Rachel Lima; Fisioterapeuta, Maria Raimunda Queiroz; Psicólogas, Gislay Cirino e Jaqueline Souza e a Fonoaudióloga, Lenise Canafiste, Pela equipe da saúde e Apae Secretário de Saúde Manuel Barbosa; Secretaria de Assistência Social, Assistente Social Hudson Canafiste, Conselho Tutelar na pessoa do Conselheiro José Silva, professora Cecília Pena que esteve representando a Secretaria de Educação de local, Coordenadora Regional de Educação-Seduc, Lene Noronha e a Assistente Social Viviane Gonçalves. Participaram também da caminhada pais, familiares, crianças e estudantes.

Segundo a Fonoaudióloga Lenise Canafiste, o objetivo principal da caminhada foi conscientizar os munícipios da cidade sobre a conscientização do Autismo. “Temos muitas crianças com Transtorno de Espectro Autista (Autismo), chamar a atenção das famílias e da sociedade que o autimos não é doença, é uma característica que uma pessoa pode apresentar, e que essas famílias não estão sozinhas, tem sempre alguém para lutar por elas e o Autismo pode ser tratado”. Disse.

Fotos: José Silva

“Essa foi a nossa primeira semente plantada, creio que com o passar dos anos irão dar bons frutos.

Penso que podemos fazer melhor não somente pelo Brasil e o mundo, mas pelo município de Boca do Acre, na verdade, pelo amor ao próximo mesmo”. Acrescentou.

Em entrevista a Fonoaudióloga Lenise Canafiste, aproveitou a ocasião para fazer agradecimentos aos cooperadores do evento.

Agradeço primeiramente a Deus por tudo, a Socorro pelo companheirismo, as Secretarias pelo Apoio, a Polícia Militar e a Guarda Municipal que também estiveram presente durante nesse dias, aos pais das crianças pela confiança depositada  em mim e a cada uma das pessoas que contribuíram para que esse evento acontecesse,  e que abraçaram essa causa junto conosco (aos familiares e amigos) Obrigada por tudo!

Agradeceu a Fonoaudióloga Lenise Canafiste.

Matéria : Romário Vieira / Portal do Amazonas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *