Cabeleireiro é 9º candidato ao governo do AM, diz TRE

Jardel é último a registrar candidatura (Foto: Orlando Jr./Rede Amazônica)

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) confirmou mais um candidato ao governo do Estado pela eleição suplementar. O cabeleireiro Jardel (PPL) pediu candidatura na sexta-feira (23), último dia para registro individual no órgão. Com isso, sobe para nove o número de postulantes ao governo.

De acordo com o TRE, o nome de Jardel só aparecerá no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TRE) na segunda-feira (26). A candidatura dele ainda pode ser impugnada cinco dias a partir da publicação do edital.

Essa é a quinta vez que o cabeleireiro concorre a um cargo público. “Já fui três vezes candidato a vereador e uma a deputado estadual. Foi uma surpresa, porque seria outra pessoa que iria concorrer ao governo, e eu sairia como vice. Mas, acredito que ter me candidatado depois me deu mais força”, comenta.

Além de Jardel, concorrem ao governo: Amazonino Mendes (PDT), Eduardo Braga (PMDB), José Ricardo Wendling (PT), Liliane Araújo (PPS), Luiz Castro (Rede), Marcelo Serafim (PSB), Rebecca Garcia (PP) e Wilker Barreto (PHS).

 

Com Informações do G1 Amazonas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *