Boca do Acre- Obra de recuperação da malha viária será executada

Foto : Isaías Silva Brito

O Governo do Amazonas se prepara para o lançamento, por intermédio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), de mais um pacote de obras voltado à melhoria da qualidade de vida da população interiorana, pois facilitará o escoamento da produção rural, incentivando a economia desses municípios.

Pelo menos 44 cidades de todas as calhas e regiões do estado receberão investimentos da ordem de R$ 344 milhões, voltados à recuperação dos sistemas viários das sedes municipais, das comunidades rurais e de ramais.

A medida segue uma determinação do governador Amazonino Mendes, que pretende reduzir a desigualdade social nestes municípios, investindo na infraestrutura das cidades e de suas comunidades rurais, facilitando a produção e a distribuição de produtos hortifrutigranjeiros.

Foto : Isaías Silva Brito

De acordo com a Seinfra, dos 44 municípios que receberão obras neste primeiro momento, cinco deles – Autazes, Manacapuru, Manicoré, Maués e Nhamundá – já estão com os seus projetos básicos na Comissão Geral de Licitação (CGL-AM). Outros três municípios – Boca do Acre, Itamarati e Santo Antônio do Içá – estão com seus projetos básicos recebendo os ajustes finais antes de serem enviados à CGL-AM.

“Queremos iniciar essas obras no menor espaço de tempo possível, para que possamos dar uma resposta rápida aos moradores desses municípios. As necessidades dessas localidades precisam ser atendidas pelo poder público, além do que essa é uma demanda do próprio governador Amazonino Mendes”, ponderou o secretário executivo da Seinfra, engenheiro Fernando Elias.

Os demais municípios estão com seus processos distribuídos nos setores competentes da Seinfra para o levantamento das necessidades de cada um, elaboração do projeto básico ou o levantamento de custos, de modo a viabilizar o início do processo licitatório.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Seinfra

Be the first to comment on "Boca do Acre- Obra de recuperação da malha viária será executada"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*