Ator Antônio Pompêo é encontrado morto

Artista havia atuado em filmes e novelas como ‘O Rei do Gado’ e ‘A Moreninha’

O ator Antônio Pompêo, de 62 anos, foi encontrado morto na tarde desta terça-feira em sua casa, no bairro de Guaratiba, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos de Diversão do Estado do Rio de Janeiro, entidade da qual Pompêo fazia parte como diretor de cinema e audiovisual. Procurada, a Polícia Civil do Rio confirma apenas que encontrou o corpo de um homem, ainda não idenitificado. “A perícia de local foi realizada e o corpo encaminhado ao IML para identificação. Agentes estão em diligências na busca de informações que possam ajudar no caso”, diz o comunicado da polícia.

Nascido em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, Pompêo conciliou a profissão de ator com a de diretor e artista plástico, além de ter sido militante contra o racismo. Atuou no filme Xica da Silva(1976) e em diversas novelas, incluindo A Moreninha, O Rei do Gado, A Viagem, Sinhá Moça eMulheres de Areia. Ele presidiu do Centro Brasileiro de Informação e Documentação do Artista Negro (Cidan) e foi diretor da Fundação Palmares. Seu último trabalho na TV foi na novela Balacobaco (2012), da Record.

Amiga de Pompêo, a também atriz Zezé Motta lamentou a morte do amigo em seu Facebook e lembrou a atuação dele no combate ao racismo. “Em choque, e com muito pesar que comunico a perda do meu amigo e grande ator Antônio Pompêo. Juntos, trabalhamos em Xica da Silva, Quilombo, entre tantos outros projetos”, escreveu. “Entre tantos projetos que criamos ou participamos, está A Cor da Cultura, um projeto educativo de valorização da cultura afro-brasileira. A dor é grande! Descanse em paz meu amigo.”

O ator Antonio Pompêo
O ator Antonio Pompêo(Facebook/Reprodução)

 

 

Com Informações do Portal Veja

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *