Assédio: vestido calcula quantas apalpadas mulher recebe na balada

O assédio que as mulheres sofrem não é algo de hoje, mas nunca se falou tanto sobre ele quanto em 2018. Ainda assim, por mais que o assédio seja desenhado para as pessoas entenderem, tem gente que prefere colocar a culpa nas próprias mulheres ou dizer que suas reclamações não passam de “mimimi”.

Para mostrar que não existe nenhuma reclamação vazia nesse mar de assédio, a agência de publicidade Ogilvy criou uma campanha reveladora para a marca Shweppes: um vestido inteligente com sensores de toque mediu a quantidade de vezes que uma mulher é apalpada sem consentimento na balada.

A roupa trazia sensores espalhados por várias partes da costura e conseguia calcular em tempo real a quantidade e a intensidade dos toques que cada uma das 3 mulheres participantes do experimento sofriam na balada. Nas 4 horas do teste, ao menos 157 apalpadas sem consentimento foram detectadas por esses sensores – uma média de 40 por hora! Já pensou?

No vídeo da campanha, os depoimentos de alguns homens mostram um padrão assustador: “Quem vai sair na quinta-feira à noite para dançar?”, questiona um deles. “Eu acho que é o verdadeiro mimimi de… tudo”, reclama outro. Talvez se sentissem na pele como é ser encostada a noite inteira eles mudassem de comportamento. Talvez…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *