Artigo: Wilson Lima dá golpe nos amazonenses com aumento na conta de energia

Por Dermilson Chagas

O governador Wilson Lima, sorrateiro, na calada da noite, acaba de impor mais uma derrota ao consumidor amazonense. Sem competência e vontade política para cumprir a promessa de controlar as despesas, que se multiplicam com as dispensas graciosas de licitação, tão usuais na sua gestão, o governador optou em aumentar a receita do Estado, como o caminho mais fácil para resolver o problema do desequilíbrio fiscal provocado por ele mesmo.

Simplesmente, sem qualquer discussão com a Assembleia Legislativa do Amazonas, ou outro setor qualquer, Wilson Lima, por meio do Decreto n. 40.628, de 02 de maio de 2019, aumentou de 25% para 37,5% o ICMS que incide sobre a conta de luz dos usuários de energia elétrica do Amazonas, prejudicando igualmente ricos e pobres.

Um descalabro, um insulto à população do Estado que o acolheu e o elegeu governador, e que agora pagará ainda mais caro pela conta de energia elétrica, com Wilson Lima fazendo exatamente o contrário de tudo que havia prometido na campanha eleitoral. Importante lembrar que esse aumento (estadual) ainda será somado ao aumento anual da conta de luz, cuja responsabilidade é do governo federal. Ou seja, uma verdadeira bomba no orçamento doméstico e nas contas das empresas que aqui produzem.

Com mais essa, contrariando todo o seu discurso demagógico, o governador provou que não está disposto a economizar nada, e que a única saída é mirar no bolso do consumidor amazonense, fazendo-o pagar a conta da sua má gestão, do desperdício administrativo e das licitações fraudulentas que inflam os pagamentos de empresas amigas do rei.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *