Arquiteto e Urbanista pauiniense recém formado concede entrevista à Rádio Cultura de Pauini (AM)

Foto: Romário Vieira

O jovem pauiniense Talles S. Matos, bacharelado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Nilton Lins, concedeu ao Programa Cultura&Informação, na Rádio Cultura de Pauini (distante 923 quilômetros de Manaus em linha reta), uma entrevista na tarde deste sábado, 23 de setembro.

 

Durante a entrevista Talles S. Mattos se pronunciou de forma taxativa sobre sua trajetória e sua autenticidade com a arte reconhecida, por meio de seus traços artísticos e sua identidade regional implementada na Arquitetura. Uma característica artística demonstrada desde a infância, quando ainda morava em Pauini e que se desenvolveu quando iniciou carreira acadêmica em Manaus, atingindo grande projeção nacional através das redes sociais, e de sua página Arquitetando Sonhos.

Talles costuma representar motivos amazônicos, sua visão crítica sobre a arquitetura e a organização espacial das cidades em suas obras. Seus traços artísticos reproduzem a realidade e também as utopias do que seria uma cidade ideal para os trópicos amazônicos. O jovem, assim como a maioria dos que saem em busca de uma formação acadêmica e novas oportunidades, enfrentou grandes dificuldades.

 

Ao final da programação Talles S. Matos rende toda a honra e agradecimentos primeiramente à Deus, aos seus pais (Jair Cardoso e Maria Matos) e familiares, e reforça que sem o apoio deles não teria sido exitoso.

Hoje, o Arquiteto e Urbanista possui planos e metas em sua carreira profissional para Manaus e Pauini.

Matéria : Romário Vieira / Portal do Amazonas

 

 

Be the first to comment on "Arquiteto e Urbanista pauiniense recém formado concede entrevista à Rádio Cultura de Pauini (AM)"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*