Aposte em sorvetes de frutas da Amazônia para espantar calor

Vai visitar Manaus? Confira 10 dicas de sabores regionais que você não pode deixar de provar
Foto: Ítala Lima/ Portal Amazônia

Foto: Ítala Lima/ Portal Amazônia

MANAUS – Sorvetes de frutas amazônicas são uma excelente opção para se refrescar no calor de Manaus e conhecer a gastronomia local. Pupunha, tucumã, acaí, castanha e outras frutas ganham uma versão geladinha e deliciosa. O Portal Amazônia preparou uma lista de sorvetesregionais de dar água na boca. Lambuze-se.

Copa do Mundo de Futebol inspira a escolha das cores de sorvete. Foto: Ítala Lima/ Portal Amazônia

Copa do Mundo de Futebol inspira a escolha das cores de sorvete. Foto: Ítala Lima/Portal Amazônia

O sorvete de tucumã caiu no gosto dos manauaras, pois a fruta é bastante consumida em outros pratos da culinária amazonense. O tucumã vem de uma palmeira amazônica, que pode alcançar até 10 metros de altura. Esta fruta tem uma polpa grudenta, fibrosa e rica em vitamina A.

O doce tem uma textura cremosa e sem as fibras da fruta. 

O doce tem uma textura cremosa e sem as fibras da fruta. Foto: Ítala Lima/Portal Amazônia.

Cupuaçu, goiaba, castanha, acaí, tucumã e maracujá também são opções apetitosas. O Cupuaçu pode ser encontrado em mercados e feiras das capitais amazônicas. A fruta é ingrediente de diversas sobremesas e sucos.

Foto: Ítala Lima/ Portal Amazônia

Foto: Ítala Lima/Portal Amazônia

Açaí com castanha e buriti é uma ótima combinação para quem aprecia sabores marcantes. O acaí também é  um dos alimentos básicos da região. É muito utilizado pelos amazonenses no preparo de sucos, vinhos, doces, licores. Além disso, a fruta é sucesso nas lanchonetes de cidades litorâneas do Brasil, em quiosques de Los Angeles e Nova York (EUA) e até em Paris (França).

Açaí com castanha e buriti. Foto: Ítala Lima/ Portal Amazônia

Açaí com castanha e buriti. Foto: Ítala Lima/Portal Amazônia

Que tal escolher  a ‘ Taça Manaus’? Esse prato foi criado em homenagem ao aniversário da cidade de Manaus, comemorado no dia 24 de outubro. São três sabores diferentes, duas fatias de abacaxi, pêssego, ameixa, leque de cascalho, bolacha, chantili, granulado e chocolate quente. O sorvete de buriti foi lançado recentemente. O doce cai muito bem com calda de cupuaçu e castanha do Brasil granulada.

Taça Manaus com castanha, taperebá e acaí respectivamente. Á direita sorvete de buriti. Foto: Ítala Lima/ Portal Amazônia

Taça Manaus com castanha, taperebá e acaí respectivamente. À direita sorvete de buriti. Foto: Ítala Lima/Portal Amazônia

A caipirinha é  uma das bebidas brasileiras mais conhecidas nacional e internacionalmente.  O sorvete de Caipirinha desperta a curiosidade dos turistas, por que tem um gosto forte e leva cobertura de limão, mais duas fatias da fruta cítrica e granulado.

O sabor apesar de não ser regional, faz parte da gastronomia da cultura brasileira. Foto: Ítala Lima

O sabor apesar de não ser regional, faz parte da gastronomia brasileira. Foto: Ítala Lima/Portal Amazônia.

Os sorvetes desta matéria podem ser encontrados na Sorveteria Glacial, localizada na Rua Major Gabriel, nº 2000, no bairro Praça 14 . A sorveteria também possui outros pontos espalhados pela cidade e shoppings de Manaus.

Foto: Ítala Lima/ Portal Amazônia

Foto: Ítala Lima/Portal Amazônia

 

Essa matéria completa incluindo as fotos é do Portal Amazônia

 Foto: Ítala Lima

Be the first to comment on "Aposte em sorvetes de frutas da Amazônia para espantar calor"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*