Após repercussão de matéria veinculada no Portal do Amazonas do descaso com o porto de Pauini, prefeitura inicia serviço de melhoria

Na tarde desta terça-feira (02), um dia após a reportagem publicada pelo Portal do Amazonas, sobre o descaso com o porto da cidade baixa, no município de Pauini, Calha do Purus localizado à margem esquerda do rio Purus, a prefeitura de Pauini, por meio da secretaria municipal de obras e serviços urbanos se conscientizou e resolveu fazer um limpeza e abrir uma passagem facilitando o acesso das pessoas no local, utilizando, para tanto, máquinas que servem para realizar diversos trabalhos na parte urbana da cidade.

Vale lembrar que a população pauiniense e os visitantes que vem de outros municípios à cidade estavam tendo que enfrentar lama para locomover-se até a rua principal, e ter acesso aos serviços de transporte. Sem contar que mesma situação estava acontecendo com os carregadores que transportam mercadorias para suprir os estabelecimentos comerciais na cidade.

“Além da dificuldade em deixar nossa comunidade para vim comercializar nossos produtos de venda na cidade, que já é um verdadeiro obstáculo, ainda nos deparamos com as péssimas condições do porto de Pauini. Logo ele; a porta de entrada do município. Isso é um verdadeiro constrangimento “. Disse um morador da zona rural.

Vendo a difícil situação no tráfego das pessoas que precisam transitar naquele lugar, o empresário Paulo Souza do Santos, conhecido por Paulo da gasolina, juntamente com sua equipe de trabalho, construiu com madeira uma passagem para facilitar a trafegabilidade das mesmas.

A reportagem do Portal do Amazonas, tentou manter contato com o secretário de obras e Serviços Urbanos, Alan Venâncio, mas até o fechamento desta matéria não obteve resultado para maiores informações, sobre o caso.

Matéria : Romário Vieira / Portal do Amazonas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *