AM registra mais de 27 mil ligações clandestinas de energia

Foto - Reprodução Internet

‘Gatos’ contribuem para deixar a conta de luz mais cara, segundo a empresa.

Ao todo, 27.400 ligações clandestinas foram flagradas pela Eletrobras no Amazonas. O número corresponde ao registrado neste ano, até o mês de novembro. Para combater a prática, uma campanha foi lançada.

Foto – Reprodução Internet

“Furto de energia é crime, além de provocar curtos-circuitos, desligamentos, oscilações de energia e riscos de acidentes, gera transtornos e deixa a conta de todos mais cara”, informou comunicado da Eletrobras.

Os consumidores podem acompanhar as ações de fiscalizações, levantar informações de regularização e fazer denúncias anônimas sobre ligações clandestinas por meio do site www.pegamal.com.br.

Segundo a empresa, foi recuperado o valor de R$ 56.049.916,15 correspondente ao desviado pelas ligações clandestinas no Amazonas.

Ações de fiscalização são realizadas periodicamente. As operações de perdas de energia são realizadas com o apoio da Delegacia Especializada no Combate Ao Furto de Energia, Água, Gás e Serviços de Telecomunicações (DECFS) e Perícia do Instituto de Criminalística (IC).

Campanha

Uma campanha publicitária para alertar a população sobre os riscos e consequências das ligações clandestinas. As peças publicitárias já estão sendo veiculadas nas rádios, TVs e jornais impressos.

A campanha abrange os 62 municípios do Amazonas e faz um alerta sobre as perdas de energia, mostrando os prejuízos causados por este crime, que interfere na qualidade do fornecimento de energia.

 

 Com Informações do G1 Amazonas

Be the first to comment on "AM registra mais de 27 mil ligações clandestinas de energia"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*