ALE-AM discute crimes de internet contra crianças e adolescentes

Foto: Reprodução Internet

 Uma audiência pública da Comissão de Jovens, Crianças e Adolescentes da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) discutiu nesta segunda-feira (28) o uso indevido da internet por meninas e meninos e crimes cibernéticos contra eles. Outro encontro deve ocorrer em outubro.

Foto: Reprodução Internet

“Problemas como a pornografia, exploração sexual e divulgação imprópria da imagem de crianças e jovens foram amplamente debatidos nessa importante audiência pública. O evento é importante, pois nele buscamos alternativas e soluções para diminuirmos esse tipo de situação na nossa sociedade. Os pais sempre devem ficar sempre atentos e ver o que os filhos fazem na internet”, destacou o parlamentar Carlos Alberto, que propôs a audiência pública.

A investigadora da Polícia Civil do Amazonas Luciana Tribuzy, da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) disse que o uso de aplicativos que inibem a visualização de conteúdos impróprios para crianças e adolescentes pode ser uma solução para crimes no mundo virtual.

Durante o evento participaram representantes da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Aldeia SOS, psicólogos, Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (Semmasdh), conselhos estadual e municipal dos direitos da criança e do adolescente, estudantes do colégio Pró-Menor Dom Bosco, dentre outras autoridades.

 

Com Informações do G1 Amazonas

Be the first to comment on "ALE-AM discute crimes de internet contra crianças e adolescentes"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*