Água suja, com cheiro de ferrugem, é fornecida em Humaitá aos moradores

Foto : Divulgação

Não precisa ser nenhum especialista para diagnósticar a qualidade da “água tratada”, em Humaitá ( a 600 quilômetros de Manaus). Moradores da cidade estão consumindo água contaminada. A água que chega as torneiras das casas do bairro Nova Esperança, um dos mais populosos do município, vem suja, com gosto de ferrugem e com mal cheiro, revelam os comunitários. Humaitá é cidade Polo do Sul do Amazonas e possui os campis da UFAM  e da UEA.

A direção da Cohasb (companhia Humaitaense de água e abastecimento) e o próprio prefeito Herivânio Sexias,  também prometeram resolver o problema, mas até agora nada foi feito. Por causa disso, moradores resolveram denunciar o caso ao Portal DeAMAZÔNIA.

 

Agora os moradores do bairro Nova Esperança, apostam todas as fichas no Ministério Público. Eles prometeram acionar a Promotoria para que o município assine um Termo de Ajustamento de Conduta para resolver a situação da água contaminada.

 

No bairro Nova Esperança funciona uma escola e crianças e professores também consome a mesma água com gosto de ferrugem. Pacientes e profissionais de um posto de sáude da área também reclamam da água suja. O morador Pedro Afonso Moraes foi para as redes sociais protestar. “Água tratada que servem no nosso município. Principalmente no bairro Nova esperança”, disse Pedro Afonso, que postou uma foto em sua página no facebook.

Em Humaitá também aumentou a incidências de diarreia e vômitos em crianças e idosos. A secretaria de Saúde Municipal não se posiciona sobre o caso.

O chefe do Executivo de Humaitá,Herivânia Seixas, vem sendo chamado de prefeito Odorico Baré, uma alusão ao prefeito da fictícia Sucupira, da novela Bem Amado, da TV Globo, por causa de um discurso vazio e de seus trajes berrantes, que servem de piada na cidade.

 

Fonte : Portal De Amazônia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *