Administração de Pauini investe em melhorias da iluminação pública

Eliana Amorim (PMDB), prefeita do município de Pauini, no Sul do Estado do Amazonas, desde o início do mês de dezembro do ano de 2017, com recurso próprio, está investindo na modernização da iluminação pública na cidade, com equipamentos modernos e que garantem maior luminosidade, trazendo também segurança à população pauiniense.

Fotos : Miquéias Rosa

A ação do governo municipal visa melhorar os serviços de iluminação pública em vários bairros de Pauini, garantindo uma melhor visibilidade aos pedestres e motoristas que trafegam cotidianamente pelas ruas de Pauini em período noturno, além de proporcionar mais segurança a todos.

De acordo com o Secretário de Obras e Serviços Urbanos, Alan Venâncio, as lâmpadas antigas (vapor de sódio) estão sendo substituídas pelas novas, as metálicas (alta pressão). As mesmas são compostas pelo reator, fotoelétrico, base de sustentação e luminária. À reportagem do Portal do Amazonas, Alan salientou que esse sistema de iluminação pública vai abranger ainda os bairros São Francisco, Morro da Liberdade, Cidade Baixa (Comunidade Beira Rio ), Pantanal (Rua das Palhas); Quatro Bocas, Mangueiral e Cidade Alta. “Na verdade, falta atingir em “quase” todos os ambientes. Nosso objetivo é atender a demanda no município nesses lugares citados até março desse ano”, já que os moradores reivindicam tais melhorias.

O secretário ressaltou que uma boa parte das vias públicas da cidade já recebem iluminação pública. Segundo ele essas novas luminárias são bem mais econômicas.

Matéria : Romário Vieira / Portal do Amazonas

Be the first to comment on "Administração de Pauini investe em melhorias da iluminação pública"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*