Adjuto Afonso ressalta iniciativa da Suframa em estimular o desenvolvimento nos municípios

Foto : Ney Xavier

O deputado Adjuto Afonso (PDT) ressaltou na manhã desta terça-feira (26), em aparte ao pronunciamento do deputado Orlando Cidade (Podemos), o projeto “Suframa nos Municípios”, de iniciativa da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), que busca ampliar sua atuação em benefício das micro e pequenas empresas e das agroindústrias regionais.

A ação itinerante começou pelo município de Autazes (a 108 km da capital), e inclui reuniões com empresários e potenciais investidores, com vistas a alavancar seus negócios utilizando os incentivos fiscais administrados pela Suframa no âmbito da Amazônia Ocidental, que abrange o Amazonas, Acre, Rondônia e Roraima, conforme informações no portal da autarquia.

“Há tempos nós defendemos que a Suframa vá para o interior, hoje está acontecendo isso. Fiquei muito feliz com essa interiorização, que leva ações, técnicos da Suframa que vão descobrir a vocação daqueles municípios. Autazes é uma grande bacia leiteira, tem fábrica de laticínios e que certamente com incentivo da Suframa vai se desenvolver ainda mais”, destacou o deputado Adjuto Afonso.

De acordo com declaração do superintendente Appio Tolentino, no portal da autarquia, a ação estimula projetos de geração de emprego e renda em todos os Estados e municípios de sua área de abrangência. “Trouxemos para Autazes técnicos que irão explicar as vantagens tributárias de se cadastrar na Suframa, como a aquisição de matéria-prima e insumos com valores abatidos de impostos federais, e também todos os procedimentos necessários para o cadastro”, frisou Tolentino.

Fonte : Nívia Rodrigues (Assessoria do Deputado Adjuto Afonso)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *