Adjuto Afonso recebe Medalha do Mérito Empresarial Sebrae

Foto : Ney Xavier

Foto : Ney Xavier

O deputado estadual Adjuto Afonso (PDT) foi agraciado com a Medalha do Mérito Empresarial Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), na noite da última terça-feira (31). A honraria é concedida através do Conselho Deliberativo do Sebrae Amazonas a profissionais de empresas e instituições por relevantes serviços prestados ao desenvolvimento social e econômico do Estado.

O parlamentar, que estava acompanhado da esposa e filhos, agradeceu a homenagem que foi sugerida pela Federação do Comércio do Estado do Amazonas (Fecomércio), uma das instituições que fazem parte do Conselho Deliberativo do Sebrae.

“Gratidão define a noite de hoje, em que fui agraciado com a Medalha do Mérito Empresarial Sebrae, o que nos estimula a trabalhar cada vez mais para fazer sempre o melhor pela sociedade. Agradeço ao Conselho Deliberativo, na pessoa do presidente, Roberto Tadros, por essa honraria, a minha família pelo apoio incondicional no dia a dia, aos amigos em geral e a todo o povo amazonense, que me permitiu chegar até aqui”, disse o deputado Adjuto Afonso.

Sobre o homenageado

Natural de Pauini (a 923 km linha reta), na Calha do Rio Purus, Adjuto Rodrigues Afonso veio para Manaus estudar e começou a trabalhar como office boy em uma agência bancária, lugar em que se destacou e foi ocupando cargos de chefia, chegando a ser gerente geral de importantes agências bancárias no Estado. É formado em Administração de Empresas pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Exerce o 4º mandato de sua carreira política, sendo o principal incentivador do pagamento da subvenção da borracha desde o primeiro mandato.

O parlamentar preside a Comissão de Indústria, Comércio Exterior e Mercosul, a Frente Parlamentar Estadual de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais do Amazonas (Frempeei-AM), é vice-presidente da Frente Parlamentar do Cooperativismo do Estado do Amazonas (Frencoop-AM), no âmbito da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), e, até junho de 2017, foi presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), com sede em Brasília, entidade que representa 1.059 deputados estaduais de todo o país, sendo a voz do parlamento junto ao Governo Federal.

Recentemente, Adjuto Afonso fez uma indicação ao governo do Estado para a renegociação de dívidas de empreendedores e conversão de multas ambientais por meio da instituição do “Programa Especial de Regularização Tributária e Não Tributária” e o “Programa de Conversão de Multas Ambientais”, respectivamente, em nível estadual, a exemplo do que fez o governo federal nos dois segmentos.

Fonte : Assessoria do Deputado Adjuto Afonso

Be the first to comment on "Adjuto Afonso recebe Medalha do Mérito Empresarial Sebrae"

Leave a comment

Your email address will not be published.


*