Acontece pela primeira vez em Pauini o “Festival de Música Estudantil Pauiniense”, o evento reúne um grande público

Equipe da Secretaria Municipal de Cultura. Foto : Miquéias Rosa

Uma verdadeira multidão cobriu a Praça Bibiano Osório na noite do último sábado, 30 de setembro, no munícipio de Pauini (distante 923 quilômetros de Manaus em linha reta) para prestigiar o “Festival de Música Estudantil Pauiniense” (FEMEP). Apesar de ter sido pela primeira vez na cidade, mas superou a expectativa de público sendo considerado por muitos um dos melhores eventos já registrados.

 

O evento que faz parte do projeto “Praça Iluminada” contou com a participação de vários estudantes de escolas da Rede Municipal e Estadual. Aos olhares atentos dos jurados os alunos das instituições públicas de ensino tiveram um bom desempenho, mostrando suas habilidades com a música.

O evento cultural visa instigar os talentos pauinenses com a finalidade de incentiva-los a participar de atividades culturais, além de promover a inclusão cultural e social entre os munícipes.

O evento cultural reúne um grande público. Foto: Romário Vieira

A festa organizada pela Secretaria Municipal de Cultura, sob responsabilidade do Secretário Rubens Rodrigues de Souza, teve o apoio da prefeitura de Pauini, e o patrocínio do Secretário de Finanças Israel Amorim, José Raimundo (hospital), Aristides Mamed, vereador Jose Francisco Nonato da Silva, Francisco Nonato da Silva (isopor) e Secretarias Municipais de Saúde; Educação; Obras e Serviços Urbanos; Assistência Social; Abastecimento, e demais Secretarias.

 

Durante a programação foram distribuídos 25 cestas básicas para as famílias carentes, 500 sorvetes, e 700 pacotes de melitos para as crianças da cidade. Houve também apresentação de danças.

Para abrilhantar ainda mais a festividade o Grupo Paredão do Forró, e o cantor Fred do Arrocha agitaram o público presente cantando e tocando os melhores sucessos musicais.

A vencedora do Festival de Música Estudantil Pauiniense (FEMEP) foi a estudante da Escola Municipal Dona Ivany Jardeane Barros de Souza. A discente fez uma apresentação fascinante entoando um louvor em gratidão a Deus.

Vencedora do Festvial de Música Estudantil Pauiniense, Jardeane Barros da Escola Municipal Dona Ivany. Foto : Romário Vieira

À reportagem do Portal do Amazonas, o secretário de cultura Rubens Rodrigues de Souza fez uma avaliação sobre a festa já realizada e destacou a mesma como positiva. O mesmo enfatizou a importância eventos culturais em Pauini. Rubens disse que o evento é resultado de muito trabalho e está disposto a promover eventos melhores e maiores. “Este é meu objetivo”, discorreu. Vale salientar que o Secretário esteve nas escolas convidando-as para participar do Festival de Música Estudantil Pauiniense (FEMEP).

A reportagem do Portal do Amazonas esteve na festa realizada pela Secretaria Municipal de Cultura e constatou que o secretário dispõe atualmente de três funcionários arrojados que cumprem suas tarefas de forma eficiente. Embora seja um número pequeno, os mesmos não mediram esforços na realização desse evento.

Matéria : Romário Vieira / Portal do Amazonas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *