Acidentes deixam cinco mortos na Região Metropolitana do Recife

Acidente mais grave aconteceu na Estrada da Muribeca, com três vítimas.
Outras ocorrências foram registradas em Igarassu e na Zona Sul do Recife.

Carro ficou totalmente destruído na Av. Abdias de Carvalho, no Recife (Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press)
Carro ficou totalmente destruído na Av. Abdias de Carvalho, no Recife (Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press)

Três acidentes ocorridos entre a madrugada e a manhã desta quinta-feira (11) deixaram ao menos cinco pessoas mortas na Região Metropolitana do Recife. O caso mais grave aconteceu por volta das 5h da manhã, na Estrada da Muribeca, em Jaboatão dos Guararapes, onde três pessoas, entre elas uma senhora de 60 anos, perderam a vida em uma colisão entre um carro e uma moto.

Segundo testemunhas, o carro seguia no sentido Jaboatão Centro quando invadiu a contramão por volta das 4h30. Vindo na direção contrária, a moto bateu de frente com o veículo. As duas pessoas que estavam na motocicleta, Manoel Pereira dos Santos, de 49 anos, e Albertina Pereira dos Santos, 60, morreram na hora. De acordo com a Polícia Militar, o condutor do carro, identificado como Gleydson da Silva Oliveira, 24, ficou preso às ferragens e não resistiu. As causas do acidente estão sendo apuradas pelo Instituto de Criminalística.

Mais cedo, por volta das 3h, um homem identificado como Luiz Carlos da Costa, 28 anos, foi atropelado por um veículo no km 42 da BR-101, em Igarassu, em frente à Chesf. Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente aconteceu na pista exclusiva de ônibus. A polícia não soube afirmar, no entanto, se o veículo que atingiu a vírima era um carro de passeio ou um de maior porte. O motorista fugiu do local sem prestar socorro à vítima, que morreu na hora. A polícia está investigando o caso.

Acidentes deixam cinco mortos na Região Metropolitana do Recife (Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press)
Apesar da gravidade da colisão e da grande quantidade de destroços, trânsito já foi liberado (Foto: Aldo Carneiro/ Pernambuco Press)

Um pouco depois, por volta das 4h30, um outro acidente foi registrado na Avenida Abdias de Carvalho, próximo ao cruzamento com a Rua Santa Edwirges. Ricardo Maciel de Morais, 34 anos, perdeu o controle do carro e bateu em uma mureta de proteção de um poste. Segundo a família, ele tinha problemas cardíacos e poderia ter sofrido uma crise dentro do veículo.

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) informou que a vítima do acidente estava sem cinto de segurança e que, pela gravidade dos ferimentos, deveria estar trafegando em alta velocidade. Ricardo conduzia um Celta de cor prata. O acidente ocorreu na pista sentido subúrbio/Centro. Apesar da gravidade da colisão e da grande quantidade de destroços na pista, o trânsito já foi liberado.

 

Com Informações do G1 Pernambuco 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *