Academia ao ar livre do Parque Municipal do Idoso passará por manutenção

Foto: Divulgação / FDT

A Fundação de Apoio ao Idoso Dr. Thomas (FDT) informa que a partir da próxima segunda-feira, 26, a academia ao ar livre do Parque Municipal do Idoso (PMI) estará fechada para manutenção por 30 dias. O espaço também receberá outros três novos equipamentos com o objetivo de manter a qualidade de vida dos idosos usuários do PMI.

De acordo com a gerente de atividades físicas do Parque do Idoso, Ana Beatrice Carvalho, os novos equipamentos visam contribuir com o fortalecimento corporal dos idosos. “Utilizando o próprio peso do corpo para trabalhar a intensidade em cima da repetição do exercício, esses equipamentos aplicados em sequência ajudarão a manter ou retardar e reduzir a perda de massa muscular recorrente da idade avançada” ressaltou a gerente.

Embora a academia esteja fechada, os idosos usuários do Parque do Idoso poderão continuar praticando as demais atividades oferecidas, sendo elas: hidroginástica, canto, coral, tai chi chuan, yoga, oficina de direito e cidadania, palestras socioeducativas, dinâmicas de socialização, musicoterapia, ginástica, ginástica terapêutica, oficina da memória, artesanato, alongamento, dança de salão, dança coreográfica, exercícios terapêuticos, caminhada, tênis de mesa, natação, pilates, violão, meditação guiada e automassagem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *