27ª edição da Festa do Sol reúne aproximadamente 30 mil pessoas , em Lábrea

A Praia de Lábrea, a 702 quilômetros de Manaus em linha reta, um dos principais pontos turísticos de lazer da cidade, foi palco de um dos maiores eventos culturais da Região Norte do País e, por ser também considerado um dos mais tradicionais e populares de verão da Calha do Purus, conhecido como “Festa do Sol” reuniu aproximadamente 30 mil pessoas durante o último final de semana na maior festa popular já vista em Lábrea.

O evento promovido anualmente pelo governo municipal local, esse ano sofreu alterações. Foi agendado e realizado em uma data diferente da festa do ano passado. O evento realizado pela atual administração, na pessoa do prefeito Gean Barros e vice, Mabi Canizio e, organizada pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, ocorreu entre os dias 01,02 e 03 de setembro do ano em curso.

27ª edição da Festa do Sol reúne aproximadamente 30 mil pessoas , em Lábrea (AM). Foto: Ozzy Rodriges / Assessoria de Comunicação (Capa da matéria/ Foto: Raí Costa/ Assessoria de Comunicação)

A 27ª Edição da “Festa do Sol” contou com vários atrações musicais, entre elas, Djs Elquimar Brasil, Rossy Franklyn, Rosifran Batista, Grupos Xote Swingado, Free Som, Bandas Rabo de Vaca e Jonas Alves, Forró du Safadão, cantores Nelson Vitty e Banda, Rafinha Barba&Banda e a Dupla Simone e Simaria, “As Coleguinhas”, que encerraram em grande estilo a festividade. Também teve atividades esportivas e uma belíssima apresentação de rapazes e moças que disputaram o título Garoto e Garota Sol. Vale destacar que houve ainda o Concurso Garota Indígena 2017. Um verdadeiro show de desfile representados pelos jovens labrenses na categoria masculino e feminino.

Faz-se necessário saber também que lindas mulheres apresentaram o Desfile de Trajes Típicos, confeccionados com material reciclado pelas escolas municipais. As garotas desfilaram sob o olhar atento dos jurados, que ao final escolheram o vestido confeccionado pelos professores da Escola Municipal Francisca Mendes, apresentado pela jovem Flávia Regina.

Vencedora do que conquistaram o título
Garota e Garota Sol foram:

Talles Wendell da Silva (Garoto Sol ) e
Ana Beatriz da Silva Mendes (Garota Sol). Foto: José Rodrigues/ Assessoria de Comunicação

Talles Wendell da Silva (Garoto Sol );
Ana Beatriz da Silva Mendes (Garota Sol );
Rainas Paumari (Garota Indígena 2017);
Flávia Regina Almeida dos Santos ( vencedora do Desfile de TrajesTípicos, representando a Escola Municipal Francisca Mendes).

Matéria : Romário Vieira / Portal do Amazonas
Com informações de Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Lábrea

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *